domingo, 1 de novembro de 2009

Handebol Pernambucano por onde andas?


Acho que como todo amante do handebol, assim que pega o jornal do dia, abre na página de esportes e procura notícias sobre o handebol. Na maioria das vezes não acho nada, quer dizer praticamente nada. Quando tem algo, a notícia fica ali naquela parte cinza uma notinha dizendo algo muito rápido. Me pergunto como o esporte mais vitorioso de Pernambuco não consegue ganhar espaço para hóquei,turfe, badminton,voley,basquete,vela e etc? Não consigo raciocinar como um esporte vitorioso, praticado por milhares de pessoas não consegue destaque ou notícia. Presenciei um caso de uma final de Hóquei no Português, Português x Sport, tinha público, isso mesmo, público! e transmitido por televisão! para apreciar um esporte práticado muito pouco na Região, que não é praticado em escolas, que não tem aproximadamente 30.000 atletas praticando, que não consegue tantos títulos nacionais em quase todas as categorias. A pergunta só é o que resta! Handebol Pernambucano por onde andas?

7 comentários:

  1. A mesma emissora que cubriu o hoquei foi a mesma q cubriu um jogo da copa Brasil adulto fem, de handebol em Igarassu,a mesma q cubriu o junior masc pernambucano Português X Náutico, a mesma q cubriu o Universitário Aeso X Universo masc, e vc não viu,o handebol não tem 3.500 praticantes , na realidade são mais de 30.000 em todo estado dá uma olhadinha em www,pernambucohandebol.com.br no link praticantes q vc vai saber onde tem handebol, a obrigação do jornalista é mostra ao público em geral onde está a noticia e não esperar q ela chegue até ele

    ResponderExcluir
  2. Mas realmente é lastimavél perder lugar para outros Esportes que não tem tanto potencial no pe360 não tem nem uma coluna pro handebol é mesmo difícil de engolir.

    ResponderExcluir
  3. Como acreditar em sua imparcialidade se pernambuco conquista o tetra escolar brasileiro feminino de 15 a 17 anos e vc não coloca nada em seu blog, e q é mais grave eu enviei para seu e-mail no dia da conquista 15 minutos após o encerramento da partida e até agora nada, não perderei mais tempo em seu blog pois já entendi sua intensão

    ResponderExcluir
  4. Nos temos carência em vários setores no amadorismo, a A. de Imprensa e uma das grandes.

    ResponderExcluir
  5. Números levantado pelo IDEP (Instituto de Densenvolvimento e estatistica de Pernambuco).
    Conferem que nos esportes coletivos excetuando o futebol, a modalidade mais veículada na imprensa escrita nos anos de 2006, 2007 e 2008, foi o handebol.
    Melhor se informar mais.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que o IDEP pode ser um instituto respeitado, mas confesso que não vejo a notícia constante nos jornais Pernambucanos.

    Porém a Final do Universitário masculino estava lá.

    ResponderExcluir