terça-feira, 30 de março de 2010

Jogos Sul-Americanos Medellín 2010

Na tarde desta terça-feira (30), o Brasil venceu a Argentina por 30 a 28 (parcial 11 a 10), no Ginásio Ditaires, localizado na cidade de Itagui. E, com esse resultado conquistou o título inédito dos Jogos Sul-Americanos, disputados em Medelin, na Colômbia.

Além da medalha de ouro, o time brasileiro garantiu vaga nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, que vale vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

O Brasil fez uma excelente campanha com quatro jogos e quatro vitórias. Na estreia do campeonato, os brasileiros golearam a Colômbia, por 40 a 20, depois venceram o Uruguai, por 39 a 18, o Chile por 38 a 23 e hoje, derrotaram a rival Argentina.

O técnico espanhol Javier Garcia Cuesta conquistou o seu primeiro título no comando da Seleção Brasileira. “Estou muito feliz com essa conquista brilhante e acredito que seja o primeiro e importante passo para buscarmos bons resultados no futuro. Temos um grupo novo, mas com muitas possibilidades e vamos dar sequência ao trabalho”, disse.

O treinador comenta sobre o jogo contra os argentinos. “Foi um grande jogo, bem disputado e apesar de algumas dificuldades, cumprimos o nosso objetivo que era melhorar na defesa”, concluiu.

O artilheiro do jogo foi o armador Léo, com nove gols. E, outro destaque do time brasileiro foi o goleiro Maik, que fez grandes defesas durante toda a partida.

Brasil: Maik, David, Zeba (7), Júlio (2), Bruno Santana, Boi, Léo (9), Gil (5), João Victor, Alê Rodrigues (2), Tuiuiu, Borges (1), Fábio Chiuffa (3), Thiagus. Argentina: Garcia, Moras (3), Pizarro (1), Sebastian Simonet (4), Portela (1), Diego Simonet (3), Kogovsek (4),Canepa, Fernandez (3), Vieyra (6), Torres, Maciel, Fernandez, Arce.(P&G)

Parabéns Bruno Santana!!!!!!

domingo, 28 de março de 2010

Jogos Sul-Americanos Medellín 2010


Depois de estrear com uma bela vitória sobre a Colômbia por 40 a 20, na noite de ontem (26), a Seleção Brasileira de Handebol Masculino conseguiu nova vitória na partida de hoje ao passar pelo Uruguai por 39 a 18 (21 a 9) nos Jogos Sul-Americanos de Medelin, na Colômbia.

A partida, disputada no Ginásio Ditaires, na cidade de Itagui, agradou ao técnico do Brasil, Javier Garcia Cuesta. “Melhoramos do jogo de ontem para hoje e estamos crescendo no campeonato, o que é muito importante em uma competição curta como essa. Hoje, adquirimos características de defesa que faltaram no jogo de ontem”, comentou o espanhol.

Depois de vencer Colômbia e Uruguai, o Brasil terá folga na rodada deste domingo, quando irá se preparar para enfrentar o Chile na segunda-feira (29). A sequência de jogos continuará na terça, quando os brasileiros terão a Argentina como adversária. ( F. P&G)

sábado, 27 de março de 2010

Jogos Sul-Americanos Medellín 2010

Seleção Brasileira Masculina estréia com vitória contra a Colômbia os donos da casa. O Placar foi de 40 a 20.

Brasil: Maik, David (2), Zeba (2), Júlio (2), Bruno Santana (1), Boi (2), Rodrigo (2), Léo (7), Gil (2), Tuiuiú (1), Rick, Borges (7), Fábio (10) e Thiagus (2). Colômbia: Carlos Ignácio (2), Jose Alejandro, Esteban (3), Daniel, Juan Santiago, Juan Camilo (4), Carlos (2), Peter, Diego, Carlos Andrés (1), Rodrigo (7), Carlos Arturo (1).

quinta-feira, 25 de março de 2010

Jogos Sul-Americanos Medellín 2010


A Seleção Brasileira feminina de handebol ficou com a medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, nesta quarta-feira, na Colômbia, após ser superada pela Argentina por 22 a 19 na decisão do ouro.

Após a partida, as brasileiras demonstraram abatimento com o fracasso e reconheceram que faltou humildade antes da competição. A equipe era apontada como favorita à conquista do título.

- Nos preparamos muito para essa competição, mas acho que falamos demais antes e o campeonato se ganha em quadra. É uma lição. Esta é a primeira competição de muitas das jogadoras. A equipe é jovem e acho que faltou um pouco de experiência. Erramos muitas finalizações - disse Aline Pará.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Jogos Sul-Americanos Medellín 2010


O Brasil goleou o Paraguai na noite desta segunda (22) e conquistou a terceira vitória consecutiva nos Jogos Sul-Americanos de Medellin, na Colômbia. A Seleção Brasileira de Handebol Feminino venceu por 41 a 20 (parcial 21 a 11), no Ginásio Ditaires, localizado na cidade de Itagui. As artilheiras foram Jaqueline e Regiane, com seis gols cada.

Na estreia, as brasileiras venceram o Uruguai por 37 a 17 (16 a 9) e ontem (21), derrotaram o Chile por 42 a 19 (25 a 6). A Seleção Brasileira volta às quadras amanhã (23), às 22h (Horário de Brasília), para enfrentar as donas da casa. E, na quarta-feira (24), também às 22h, farão o último jogo contra a Argentina.

Estamos aqui na torcida!

domingo, 21 de março de 2010

Comissão Técnica

A importância da formação de uma equipe técnica competente esta relacionada diretamente ao sucesso da equipe.

A falta de suporte financeiro leva muitas equipes a improvisar em tudo. Limpeza nas dependências dos ginásios, iluminação, uniformes e inclusive na formação da equipe técnica. Sabemos que bons estagiários significam bons profissionais no futuro, mas estamos exagerando no improviso.

Além disso, nossa falta de profissionalismo no atendimento aos atletas podem levar há uma má formação de jogadores ou ainda numa péssima formação de toda uma geração.

As seleções nacionais também podem nos dar maus exemplos destas situações, analisando o último mundial (Croácia) podemos perceber algumas diferenças entre nós e eles:

FRANÇA
1. CLAUDE Coach
2. SYLVAIN Assistente
3. MICHEL Manager
4. PIERRE Médico
5. JEAN-CHRISTOPHE Fisioterapeuta
6. PATRICK Fisioterapeuta
7. ALAIN Preparador Físico
8. VICENT Editor de vídeos
9. PHILIPPE Chefe de delegação
10. NADEGE Assessor de imprensa

CROÁCIA
1. IVICA Chefe de delegação
2. LINO Head Coach
3. SLAVKO Coach
4. DAMIR Fisioterapeuta
5. MLADEN Médico
6. ZDENKO Treinador de goleiros
7. BOZO Fisioterapeuta
8. MARIO Fisioterapeuta
9. DANIJEL Preparador físico
10. DAVOR Editor de vídeos
11. TOMISLAV Médico

POLÔNIA
1. BOGDAN Head Coach
2. DANIEL Coach
3. MACIEJ Médico
4. JERZY Fisioterapeuta
5. KRZYSZTOF Fisioterapeuta
6. PAWE Chefe de delegação
7. PIOTR Editor de vídeo

BRASIL
1. WASHINGTON Head Coach
2. WALTER Assistente técnico
3. MICHAEL Fisioterapeuta
4. MARCOS Supervisor

Uma comissão técnica econômica pode sim realizar bons trabalhos, mas seria importante buscarmos a excelência também fora das quadras. Com Dirigentes e atletas trabalhando em condições excelentes em breve teremos ótimas equipes nas quadras de jogos.

(Fonte Portal do handebol)

Jogos Sul-Americanos Medellín 2010


A Seleção Brasileira de Handebol Feminino estreou com vitória nos Jogos Sul-Americanos de Medellin, na Colômbia, onde luta pelo título e a classificação para os Jogos Pan-Americanos de 2011, no México, que vale uma vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012. No final da noite de ontem (sábado), o Brasil derrotou o Uruguai por 37 a 17 (16 a 09), aplaudido por um ginásio lotado, com cerca de cinco mil torcedores. Dara e Jaqueline foram as artilheiras do confronto, com seis gols cada uma.

Hoje domingo, a Seleção faz o segundo jogo, às 18h, contra o Chile. Amanhã (22), às 18h, o Brasil enfrenta o Paraguai e, na terça-feira (23), às 22h, as brasileiras jogarão com as donas da casa. O último jogo será na quarta-feira (24), às 22h, contra a Argentina.

A Seleção Masculina estréia dia 26 de março.

sábado, 20 de março de 2010

Times de Pernambuco


Equipe da Faculdade Maurício de Nassau.

Jogos Sul-Americanos Medellín 2010


A Seleção Basileira feminina estréia hoje(dia 20) contra a seleção do Uruguai, horário as 20:00, horário de Brasília.

O sistema de disputa será todos contra todos, cada vitória vale dois pontos e o empate, um. Os critérios de desempate na classificação geral são o confronto direto e o saldo de gols. A equipe com melhor campanha sagra-se campeã, sendo que os três primeiros colocados garantem vaga nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Depois do Uruguai, o time brasileiro volta às quadras no domingo (21), às 18h, contra o Chile. Na segunda-feira (22), às 18h, o Brasil enfrenta o Paraguai e, na terça-feira (23), às 22h, as brasileiras jogarão com as donas da casa. O último jogo será na quarta-feira (24), às 22h, contra a Argentina.

A estreia da Seleção Brasileira Masculina nos Jogos Sul-Americanos está marcada para a próxima sexta-feira (26), às 23h (Horário de Brasília), contra a Colômbia.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Copa Petrobrá - Final


A fase final da Copa Petrobras de Handebol Escolar será disputada entre os dias 13 e 17 de abril, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, simultaneamente, com o Campeonato Pan-Americano Juvenil Masculino e Feminino, que acontecerá em Balneário Camboriú, onde serão hospedadas as delegações das duas competições.


Com a proximidade das cidades, já que a distância entre Itajaí e Balneário Camboriú é de apenas 10km, a integração será total entre as 32 escolas finalistas e as 14 Seleções participantes do Pan-Americano. Além da difusão do handebol no Brasil e da descoberta de jovens talentos, a Copa Petrobras tem o objetivo de contribuir para o intercâmbio cultural dos estudantes.


O presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, fala sobre essa integração. “A Copa Petrobras já é um sucesso em todo o país e a etapa final será o coroamento de todo o processo, que foi extremante positivo. Nós (CBHb) e a Petrobras vamos realizar a final simultaneamente com o Pan Juvenil, visando proporcionar aos participantes uma riqueza cultural e um crescimento técnico ainda maior”, disse.

Esta primeira edição da Copa Petrobras reuniu aproximadamente nove mil estudantes, entre 11 e 14 anos, de 695 escolas de todo o país. No total, foram 350 equipes masculinas e 345 femininas.


O torneio foi disputado em fases municipais, estaduais e regionais, e agora será realizada a etapa nacional com as 16 melhores escolas do país em cada naipe.

Na disputa do título da maior competição escolar da modalidade estão instituições de 20 estados brasileiros. Os atletas e comissões técnicas das equipes campeãs receberão troféus, medalhas e uma viagem para o parque de diversões Hopi Hari, em São Paulo, ou Beto Carreiro World, em Santa Catarina — a escolha fica a critério da escola.


Além de diversas ações promocionais, a fase final da Copa Petrobras permitirá aos participantes assistir aos jogos do Brasil no Campeonato Pan-Americano, e participar de clínicas com os técnicos das Seleções Olímpicas, o espanhol Javier Garcia Cuesta e o dinamarquês Morten Soubak. Terão, ainda, a oportunidade de estar lado a lado com alguns de seus ídolos para incentivar essa nova geração.


A iniciativa de realizar o maior campeonato escolar do Brasil surgiu através da parceria entre Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e Petrobras, empresa que investiu cerca de R$ 4,5 milhões no desenvolvimento do projeto, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Desde 2003, a Petrobras patrocina o handebol brasileiro através do projeto Handebol Brasil. Além da Copa Petrobras de Handebol, a parceria inclui o apoio permanente às Seleções Brasileiras Adultas, Júnior, Juvenil e Cadete e tem como objetivos principais a democratização, o desenvolvimento e o fortalecimento do handebol brasileiro.


Confira as escolas finalistas:


Masculino

- EE Presidente Castelo Branco - Tapira - PR

- Colégio Estadual Emílio de Menezes - Arapongas - PR

- Colégio São José - Itajaí - SC

- Colégio Castro Alves - Cariacica - ES

- Grupo Escolar José Parnaíba - Santa Viória - MG

- Passionista São Paulo da Cruz - São Paulo - SP

- Escola Municipal Vinícius de Moraes - Palmas - TO

- Colégio Vinícius de Moraes - Sorriso - MT

- Escola Municipal Castro Alves - João Pessoa - PB

- Colégio Santa Emília - Olinda - PE

- Escola Padre Guedes - Vicência - PE

- CAIC Balduíno - Teresina - PI

- Instituto Educacional O Mestre - Natal - RN

- Centro de Ensino Upaon Açu - São Luiz - MA

- Colégio Raimundo Belo Ferreira - Manaus - AM

- SESC - Boa Vista - Roraima


Feminino

- Colégio La Salle - Toledo - PR

- Escola SEI Dourados - Dourados - MS

- Colégio Santa Catarina - Novo Hamburgo - RS

- Colégio Castro Alves - Cariacica - ES

- Colégio Magnum Buritis - Belo Horizonte - MG

- Colégio Ábaco - Sâo Bernardo - SP

- Colégio Notre Dame de Lourdes - Cuiabá - MT

- Colégio CAD - Sinop - MT

- EMEF Presidente Vargas - Aracaju - SE

- Escola João Santa Cruz - João Pessoa - PB

- Colégio Santa Emília - Olinda - PE

- CAIC Balduíno - Teresina - PI

- CMES - Profº Anísio Teixeira - Fortaleza - CE

- Instituto Teorema - Rondon do Pará - PA

- Colégio Objetivo - Boa Vista - Roraima

- Escola Santa Marcelina Marcello Cândia - Porto Velho - Rondonia


(Fonte F&G)

Pernambucanos em Ação

As convocações de Pernambucanos nas Seleções estão a todo vapor!
Dayana Rodrigues atleta da Faculdade Maurício de Nassau foi convocada para Seleção júnior feminina.



Parabéns DAYANA RODRIGUES!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Torneio de início de 2010


No final de semana passado dias 13 e 14, aconteceu o Torneio de Início de 2010, a competição já faz parte do cenário Pernambucano. No sábado aconteceram os jogos femininos que contou com 6 equipes: M.Nassau, Unicap,Pontezinha, Moreno e Colégio Santa Emilia.

Classificação Feminino

1º - Faculdade Maurício de Nassau

2º - Unicap

3º - Colégio Santa Emília

4º - Pontenzinha

5º - Moreno

No domingo foi a vez dos homens com 9 equipes na disputa, com o sucesso de inscritos o handebol foi praticado o dia todo. Participarão da competição a Faculdade Maurício de Nassau, A.D. Tamandaré, FACOL, Master PE, Pontezinha, Moreno, IFPE e IEP. O destaque ficou com a equipe de Tamandaré, estão de parabéns chegaram calados e mostraram serviço. O engraçado dessa equipe é o Ilustre técnico gesticula, grita, esperneia uma figura! Mas parabéns a todos pela participação e para a organização com Professor Diniz à frente.

Classificação

1º - Faculdade Maurício de Nassau

2º - A.D. Tamandaré

Obs : Quem tiver a classificação exata postar no blog, obrigado.



quinta-feira, 11 de março de 2010

Pernambucanos em ação


Welton Caula, 18 anos, mais uma vez foi convocado para a Seleção Brasileira Juvenil, o atleta já tinha sido convocado na primeira fase dos treinamentos da seleção, agora segue para a segunda fase dos treinamentos visando o pan-americano da categoria.
Parabéns Welton Caula e ao Clube Português/AESO!
Represente o nosso Estado, Pernambuco está crescendo no handebol e com as convocações está se afirmando.

Jogos Sul-Americanos Medellín 2010


De 19 a 30 de março serão realizados os Jogos Sul-Americanos – Medellín 2010, com participação de aproximadamente 5.000 atletas em 32 esportes. O Brasil levará 557 atletas, cada seleção de handebol será composta por 16 jogadores. A seleção masculina deve ser convocada na próxima semana e feminina deve ser convocada amanhã, apenas com jogadoras que atuam no Brasil.
Fonte: Portal do Handebol.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Mundial de Clubes Qatar 2010

A comissão organizadora do campeonato mundial de super 2010 anunciou hoje o logotipo e sábado o sorteio da competição que será realizada durante o "período 17-21 maio de 2010". A quarta edição do Campeonato do Mundo será um evento maravilhoso com a participação dos melhores clubes do mundo. Os melhores jogadores do mundo vão competir no Catar. “O campeonato será constituído por seis clubes dos diferentes continentes”, Ásia, África, Europa, América e Oceania.

Os clubes participantes foram divididos em dois grupos. Após a realização do sorteio Grupo I é composto por Ciudad Real - Espanha, Unopar Londrina equipe brasileira, e o representante da África. Grupo II é composto por
Al Sadd Club Qatar, a equipe AHF Southern Stars da Austrália, e o representante da Oceania.

Segundo Gian Ramirez

"Caímos no grupo mais difícil, juntamente com Cidade real e a áfrica que com certeza será uma equipe do Egito que também é muito forte, se tivéssemos no outro grupo teríamos mais chances, por outro lado temos que vencer um jogo para ir à semifinal e o jogo mais igual é contra a equipe africana se conseguirmos este feito termos mais chances em uma semifinal e desta forma faríamos uma final inédita para a America.

O importante é aproveitar o momento e jogar como nunca isto, é jogar no limite, pois estaremos muito bem fisicamente neste período e temos que correr muito para conseguir a classificação.

Sabemos das dificuldades, mas também, temos um grupo de alto nível e o mais importante é acreditar e principalmente ter atitude e não se intimidar nem mesmo com o Cidade real que é uma equipe de estrelas mundial e o grande favorito ao titulo.

Estamos treinando muito bem e temos a grande responsabilidade de representar a America e principalmente Londrina que nos apóia muito, os nosso patrocinadores não estão medindo esforços para que tenhamos uma boa preparação, já que o nível do evento é altíssimo.

É uma honra jogar um campeonato mundial contra os melhores de cada continente, o Qatar está investindo muito neste evento e vai ter uma organização muito boa".

segunda-feira, 8 de março de 2010

Investimentos no Handebol Pernambucano ?


Começo com uma pergunta.

Como o time de voley feminino do Sport, conseguiu parceiros para investir na modalidade, tendo um time formado por jogadoras de outros Estados tornando ainda mais caro o investimento, um campeonato pernambucano pequeno e equipes que não possuem títulos Nacionais ?

A Federação de Handebol Pernambucana sempre se esforçou para que o handebol Pernambucano crescesse não tenho dúvida, mas por que não conseguimos evoluir tanto, no princípio gestão esportiva?Por que não conseguimos parceiros para apoiar o esporte mais vitorioso do Estado, temos títulos, temos Clubes, temos 30.000 pessoas praticando o esporte, temos uma federação ?

Pois é pessoal eu e outras pessoas gostariamos de saber por que não conseguimos parceiros? O apoio das faculdades é essencial mas para conseguirmos um dia participar de uma Liga Nacional, fazermos um campeonato forte no Estado onde seremos referência para o país, precisamos mais do que apoio das faculdades.

" O handebol não é só feito dentro da quadra" precisamos melhorar o que se tem hoje, se é que a modalidade possui alguma coisa hoje. Fica aí a discussão sobre gestão esportiva.

domingo, 7 de março de 2010

VI Copa Recife Open



Informações : www.coparecifeopen.com

Contato : Diniz (81) 8801-5254
Iberê (81) 8806-9719

sexta-feira, 5 de março de 2010

Handebol no Blog do Juca Kfouri


Comentários de Juca Kfouri!

Nosso recordista no handebol!

O sítio da Confederação Brasileira de Handebol informa que seu presidente, Manoel Luiz Oliveira, “aceitou”, constrangidamente, é claro, cumprir mais um mandato à frente da entidade, o sétimo.

Ele também quer ficar até o Rio-2016.

Talvez seja o mais longevo presidente de confederação do mundo, digno do livro de recordes.

Vou repetir: O SÉTIMO MANDATO!

Agora, responda rápido: qual foi o desempenho brasileiro no handebol, um esporte disseminado pelo país afora porque dos mais praticados em nossas escolas, nas últimas Olimpíadas, em Pequim?

O masculino, a exemplo do que acontecera quatro anos, em Atenas, ganhou apenas uma partida, contra o Egito.

E o feminino venceu apenas a Coréia do Sul.

E por que o cartola será reconduzido pela sétima vez — vou repetir: SÉTIMA VEZ –, ao posto de presidente?

terça-feira, 2 de março de 2010

Contratações


Uma das contratações do Português para a temporada foi Dayana Clark, alagoana de 18 anos. Ela falou um pouco da transferência a Recife para o site Alagoano.

"Eu conversei com minha mãe e com meus técnicos e decidimos juntos o que seria melhor para mim. Daí decidi aceitar a proposta", conta Dayana. Explicou que o principal motivo de ter aceitado a proposta foi a oportunidade de crescer no esporte, já que aqui em Alagoas é bem mais difícil. Relatou que espera crescer no handebol, principalmente por ter a oportunidade de disputar mais jogos no Campeonato Pernambucano, além de ter chance de mostrar o seu "trabalho" (a atleta fez o destaque na palavra) fora do Nordeste.
No final da entrevista fez os agradecimentos:
" Ao Carlinhos e ao Colégio Monteiro Lobato, que foi com quem e onde comecei no handebol; principalmente a Vânia e a Tiago, pois foram eles que me fizeram acreditar que eu podia dar certo no handebol e, por terem apostado todo esse tempo em mim; à minha mãe é claro... que sempre me apoiou em tudo que eu fiz e a todos que fazem parte do Cecepa: meninas, comissão técnica, diretoria e todos aqueles que contribuíram de forma direta ou indireta para o meu crescimento".

segunda-feira, 1 de março de 2010

Pernambucanos em Ação

Essa é um tipo de reportagem que mais gosto de postar no Blog, porque é muito bom quando algum atleta se destaca no cenário Nacional jogando aqui em Pernambuco.

Agora foi a vez da atleta Debora Hannah do Clube Português/AESO, de 16 foi convocada para a Seleção Adulta, ela já vinha sendo convocadas outras vezes para a Seleção mas para a Juvenil.
"Quando peguei a convocação achei estranho, porque tinha atletas nascidas em 1980 e 1982, achei que estava errada, mas depois recebi a confirmação e fiquei muito feliz com mais essa conquista para o Clube Português e para atleta" declara o técnico da atleta, Cristiano Rocha.

No ano passado, Deborah participou do mundialito na Itália. Um dos destaques nacionais no evento, a pernambucana crê que suas atuações foram cruciais para que fosse lembrada pelo técnico da Seleção Brasileira Morten Soubak.


" Estou surpresa e feliz ao mesmo tempo. Nunca nem pensei em ser chamada para a Seleção adulta com essa idade. Sempre lutei para estar lá, mas era um sonho que só esperava que se tornasse realidade dentro de pelo menos três anos" - Deborah Hannah.

Pela segunda vez em dois anos, o Português/AESO tem um atleta convocada para Seleção principal. Em 2008 foi a ponta Samira que foi selecionada para estrear entre as adultas - Detalhe: à época, Samira era categoria júnior. (fonte JC)

PARABÉNS Deborah Hannah estamos na torcida!!!!!!