quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Bronze para Pernambuco

As armadoras Deborah Hannah e Juliana Malta, integraram a Seleção Brasileira nos jogos da Juventude em cingapura. O belo trabalho que o Clube Português do Recife vem fazendo, está gerando os frutos, atletas aparecendo a nível nacional, o próprio Clube conquistando títulos Nacionais. O handebol Pernambucano só tende a crescer com o Clube trabalhando no rumo certo. O mérito do Clube Português também está no apoio da faculdade AESO.

Agora me passa uma pergunta! Pernambuco é feito de um Clube? Esse nível que o Clube Português do Recife atingiu, por que outras equipes não conseguiram se destacar, se possuímos um nível técnico bom, por que só o Clube Português vem colhendo esses frutos?

Gostaria de debater esse assunto, não estou citando o Português como privilegiado e sim um Clube que correu atrás e conseguiu! Agora e as outras equipes?

Um comentário:

  1. Você só esqueceu de citar o Santa Emília, que apesar de ser colégio participa dos campeonatos oficiais da Federação; Na categoria até 14 anos no masculino e feminino vai representar Pernambuco nos JEB´s, e também detém os títulos Brasileiro, Sulamericano do ano passado e ficou na 3ª colocação no Panaméricano até 17 anos escolar este ano, também teve uma boa participação no Brasileiro de clubes cadete feminino ficando em 4º também este ano.
    E também o Aplicação que tem sempre boa participação nacionalmente, que é a base do clube Petrolina que pediu afastamento dos campeonatos oficiais por questões internas más está adimplente, diferentemente de outros clubes que foram desfiliados deixando um rombo na FPH de mais de R$ 5.000.00.
    Eu quando participei como atleta no pernambucano de clubes nós sempre bancamos financeiramente nosso clube, e brigavamos de igual pra igual com os outros; Quem tinha a hegemonia na época em todas as categorias era o Bairro Novo, que também eram os atletas que sustentavam.
    Acho que falta um pouco de coragem aos que criticam, o clube Português praticamente só oferece a estrutura física, e quem sempre bancou finaceiramente foi um grupo de amigos, nos ultimos anos eles vem colhendo os frutos, inclusive bolsa atleta.
    Se observar friamente a grande desculpa é problema é finaceiro, más vai um pouco além, será que criando outra competição paralela será a solução?
    Em São Paulo Existem o Campeonato Paulista (da Federação),a Liga Paulista -LHESP (filada a federação) e o Campeonato metropolitano (apoiado pela federação), são realizados por entidades diferentes e todos podem participar de todos os campeonatos porque nenhuma destas entidades fazem concorrência com a Federação e não foram criadas para tentar substituir a Federação.
    O resultado é um Handebol forte no estado em todos os seguimentos: atletas, técnicos e árbitros.
    Nós não temos todo este mercado, más estamos bem em todos os seguimentos também.
    Sem polemizar, na minha opinião quem está visando o bem do Handebol tem que se doar mais e tentar unir os apaixonados pelo nosso esporte, para buscar novas formulas para crecermos mais ainda, e não dividir!

    ResponderExcluir