domingo, 24 de abril de 2011

Pan Americano Júnior 2011


Brasil e Argentina disputaram hoje (21) a medalha de ouro do Campeonato Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol, que aconteceu desde o último domingo (17), no Centro de Atividades do SESC, na cidade de Ceilândia (DF). Por apenas um gol de diferença, a Argentina venceu o Brasil por 25 a 24 (10 a 12).

Com apenas três minutos o Brasil fez o primeiro gol da partida, mas o time da Argentina não deixou para trás mantendo sempre o placar apertado. Um público de três mil pessoas acompanhava atentamente as jogadas e, ao final do primeiro tempo, a equipe brasileira estava a frente.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira se manteve a frente, com pouca diferença. Porém, a Argentina conseguiu alcançar o Brasil no placar nos últimos instantes de jogo e virou aos 29 minutos do segundo tempo.

No final, os times vencedores foram premiados numa cerimônia que contou com a participação do Secretário de Esportes do Distrito Federal, Célio Trindade, e do Administrador Regional de Ceilândia, Ari de Almeida, que entregaram os troféus e as medalhas de prata, bronze e ouros aos jogadores do Canadá, Brasil e Argetina, respectivamente.

No primeiro jogo da rodada de hoje, o Chile venceu o Uruguai por 33 x 23 (18 x 11).

4 comentários:

  1. Com Sergio Hortelan, dirigindo a seleção o Brasil será sempre vice no Máximo alem de paneleiro, ex não levou o melhor goleiro do Brasil na categoria "Audrei" da metodista, ele ainda perde o controle qdo o jogo esta equilibrado, os times que ele dirige só vencem qdo chega no fim com 5 gols no minimo de vantagem se não ele treme e entrega, é só ver os resultados dos campeonatos passados começando por Winpeg no canada.

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito em nomes, mas insisto em continuidade do trabalho. Acredito que com o Centro de Treinamento, o nível irá aumentar. Agora é um trabalho de longo prazo. Um exemplo, Saquarema(Centro de treinamento de Vôlei) ele foi construído na década de 1980. Hoje o CT de vôlei é uma referência, onde treina as seleções masculinas e femininas principais e as seleções de base. Esse contato entre técnicos de base e técnicos da categoria principal faz uma diferença grande, porque todo mundo trabalha no mesmo rumo.

    O Handebol não poderia ser diferente, só que o projeto só saiu agora. Eu penso como o Brasil é um país continental, poderia ter em cada região um centro de handebol para aumentar e manter o nível do handebol praticado nas regiões.

    Em cada região temos diferentes níveis de handebol praticado.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade um técnico bom leva tudo!!!

    ResponderExcluir
  4. chuuupaaaa hortelã hahahaha
    horrivel seu resultado !
    ganhar do Canada ,Uruguai e Facil..
    E a Argentina?
    leva atleta que nem esta em atividade!
    E isso quando Brasil parar de fazer panela ,e levar quem realmente estiver bem!- nos iremos tirar ,os pessimos resultados em Olimpiadas e Mundiais hushussu

    ResponderExcluir