Brasil e Argentina disputaram hoje (21) a medalha de ouro do Campeonato Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol, que aconteceu desde o último domingo (17), no Centro de Atividades do SESC, na cidade de Ceilândia (DF). Por apenas um gol de diferença, a Argentina venceu o Brasil por 25 a 24 (10 a 12).
Com apenas três minutos o Brasil fez o primeiro gol da partida, mas o time da Argentina não deixou para trás mantendo sempre o placar apertado. Um público de três mil pessoas acompanhava atentamente as jogadas e, ao final do primeiro tempo, a equipe brasileira estava a frente.
No segundo tempo, a Seleção Brasileira se manteve a frente, com pouca diferença. Porém, a Argentina conseguiu alcançar o Brasil no placar nos últimos instantes de jogo e virou aos 29 minutos do segundo tempo.
No final, os times vencedores foram premiados numa cerimônia que contou com a participação do Secretário de Esportes do Distrito Federal, Célio Trindade, e do Administrador Regional de Ceilândia, Ari de Almeida, que entregaram os troféus e as medalhas de prata, bronze e ouros aos jogadores do Canadá, Brasil e Argetina, respectivamente.
No primeiro jogo da rodada de hoje, o Chile venceu o Uruguai por 33 x 23 (18 x 11).
Com Sergio Hortelan, dirigindo a seleção o Brasil será sempre vice no Máximo alem de paneleiro, ex não levou o melhor goleiro do Brasil na categoria "Audrei" da metodista, ele ainda perde o controle qdo o jogo esta equilibrado, os times que ele dirige só vencem qdo chega no fim com 5 gols no minimo de vantagem se não ele treme e entrega, é só ver os resultados dos campeonatos passados começando por Winpeg no canada.
ResponderExcluirEu não acredito em nomes, mas insisto em continuidade do trabalho. Acredito que com o Centro de Treinamento, o nível irá aumentar. Agora é um trabalho de longo prazo. Um exemplo, Saquarema(Centro de treinamento de Vôlei) ele foi construído na década de 1980. Hoje o CT de vôlei é uma referência, onde treina as seleções masculinas e femininas principais e as seleções de base. Esse contato entre técnicos de base e técnicos da categoria principal faz uma diferença grande, porque todo mundo trabalha no mesmo rumo.
ResponderExcluirO Handebol não poderia ser diferente, só que o projeto só saiu agora. Eu penso como o Brasil é um país continental, poderia ter em cada região um centro de handebol para aumentar e manter o nível do handebol praticado nas regiões.
Em cada região temos diferentes níveis de handebol praticado.
Na verdade um técnico bom leva tudo!!!
ResponderExcluirchuuupaaaa hortelã hahahaha
ResponderExcluirhorrivel seu resultado !
ganhar do Canada ,Uruguai e Facil..
E a Argentina?
leva atleta que nem esta em atividade!
E isso quando Brasil parar de fazer panela ,e levar quem realmente estiver bem!- nos iremos tirar ,os pessimos resultados em Olimpiadas e Mundiais hushussu