sexta-feira, 10 de junho de 2011

Confrontos - Brasil x Inglaterra

A Seleção Olímpica Masculina de Handebol fechou com chave de ouro a série de amistosos disputados contra a Grã-Bretanha no ABC Paulista. Foram três vitórias brasileiras em três jogos, a última conquistada hoje, pelo placar de 25 a 16 (12 a 7), em confronto realizado no Ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André.

Dessa vez, a partida foi mais equilibrada, com a equipe visitante dando sustos nos primeiros minutos. Mas ainda no primeiro tempo, o Brasil recuperou-se e abriu vantagem no placar. O técnico da Seleção, Javier Garcia Cuesta, fez um balanço geral dos três amistosos disputados. "Foi muito bom para nós. A Grã-Bretanha é um time sério e disciplinado e passou essa energia para o nosso grupo. Quanto à evolução que tivemos, cumprimos nossos objetivos jogo a jogo e principalmente o de hoje, que era trabalhar bem na marcação. Mas ainda precisamos corrigir as finalizações", alertou.

Segundo o artilheiro do Brasil no jogo, Thiagus, com cinco gols marcados, sua principal contribuição foi trabalhar bem a transição entre a defesa e o ataque. "Todos os gols que eu fiz foram por aproveitar os contra-ataques, e isso foi possível porque hoje marcamos muito bem", destacou, confirmando o que disse o treinador espanhol. Pela Grã-Bretanha, o goleador foi Chris Mohr, com seis gols.


Os amistosos contra a Grã-Bretanha foram parte da segunda fase de treinamentos da Seleção, em São Paulo, em preparação focada aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados em outubro, no México. Após 15 dias de trabalho no ABC Paulista, os 21 jogadores que estavam concentrados serão liberados ainda hoje e do dia 14 ao dia 23 de junho, se reunirão novamente, na Praia Grande, no Litoral Paulista, para a terceira fase de treinamentos, que incluirá três amistosos contra a Dinamarca. Os novos desafios serão disputados nos dias 17, 19 e 21 de junho; os locais ainda não foram confirmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário