terça-feira, 7 de junho de 2011

Mundial muda de casa, mas não de país


Mudanças no Campeonato Mundial Feminino de Handebol. Os jogos, que seriam divididos entre cinco cidades de Santa Catarina, não serão mais nesse estado e a competição mais importante do calendário se transfere para São Paulo. A decisão foi tomada na última sexta-feira (20), depois da Federação Internacional de Handebol (IHF) garantir que Santa Catarina não atendeu a todas as exigências necessárias para sediar um evento dessa dimensão.

"Infelizmente tivemos que retirar o Mundial do estado de Santa Catarina, pois não foram dadas as garantias necessárias de adequações e montagem das arenas provisórias", declarou o presidente da Comissão de Organização de Competições da Federação Internacional, Leon Kalin, que já havia feito, em fevereiro deste ano, uma visita de inspeção a todos os locais que sediariam o Mundial.

Na época, Kalin falou sobre as condições dos ginásios visitados. "Fizemos uma vistoria técnica detalhada em todas as cidades sedes candidatas e a estrutura precisa de muitos ajustes. Fizemos exigências em todos os locais de competições", disse o dirigente, lembrando que tais exigências não foram atendidas.

Diante disso, a IHF deu o prazo de 10 dias para que o Brasil indicasse outro estado para sediar o campeonato que será de extrema importância para o país. Só através da transmissão oficial, feita pela UFA Sports, 100 países receberão as imagens e cerca de 200 milhões de telespectadores poderão acompanhar o Mundial e conhecer um pouco mais sobre o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário