Mudanças no Campeonato Mundial Feminino de Handebol. Os jogos, que seriam divididos entre cinco cidades de Santa Catarina, não serão mais nesse estado e a competição mais importante do calendário se transfere para São Paulo. A decisão foi tomada na última sexta-feira (20), depois da Federação Internacional de Handebol (IHF) garantir que Santa Catarina não atendeu a todas as exigências necessárias para sediar um evento dessa dimensão.
"Infelizmente tivemos que retirar o Mundial do estado de Santa Catarina, pois não foram dadas as garantias necessárias de adequações e montagem das arenas provisórias", declarou o presidente da Comissão de Organização de Competições da Federação Internacional, Leon Kalin, que já havia feito, em fevereiro deste ano, uma visita de inspeção a todos os locais que sediariam o Mundial.
Na época, Kalin falou sobre as condições dos ginásios visitados. "Fizemos uma vistoria técnica detalhada em todas as cidades sedes candidatas e a estrutura precisa de muitos ajustes. Fizemos exigências em todos os locais de competições", disse o dirigente, lembrando que tais exigências não foram atendidas.
Diante disso, a IHF deu o prazo de 10 dias para que o Brasil indicasse outro estado para sediar o campeonato que será de extrema importância para o país. Só através da transmissão oficial, feita pela UFA Sports, 100 países receberão as imagens e cerca de 200 milhões de telespectadores poderão acompanhar o Mundial e conhecer um pouco mais sobre o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário