quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Assembléia geral deu o que falar no interior do Estado

Na última segunda feira (22), foi realizada a assembleia geral da Federação Pernambucana de Handebol (FHB) que deliberou regras sobre o campeonato de 2010. De acordo com o presidente do Clube Petrolina de Handebol, Leonardo Marcel Santos Moreira, uma das novas regras limita o deslocamento das equipes a até 150 quilômetros da capital. Para ele essa medida é espantosa. “Isso é espantoso e até cruel, ficou muito claro a manobra arquitetada pelos três principais clubes (Clube Português, Clube Internacional e Barrozo). Eles têm a maioria na assembleia e manipulam o campeonato segundo os seus interesses” afirmou .


Leonardo comentou ainda que em 2009 ficou condicionada a participação da equipe do Clube Petrolina de Handebol à exigência de jogarem todos os jogos no Recife. “Eles garantiram que em 2010 os jogos seriam na nossa cidade obedecendo a ordem de ranqueamento. Mas o que se observou foi que na hora de cumprir o acordo tratava-se de uma enganação, sob a falsa alegação de que haveria o esvaziamento no campeonato, pois as equipes não teriam condições de ir jogar em Petrolina”.

O presidente informou também que a proposta de alterar a regra partiu do Clube Português, o mesmo que já teria se manifestado a favor do deslocamento. “E o engraçado é que a proposta de alteração partiu do representante do Clube Português, o mesmo clube que propôs a exigência em 2009 e que se manifestou a favor, dizendo que por eles não haveria problema em jogar aqui. O diretor técnico, Vinicius Paraíso Macieira entregou o cargo por não concordar com a mudança proposta pelo Clube Português. Podemos presumir que tudo não passou de uma encenação e que a história de que a Federação tem interesse em interiorizar o campeonato e difundir o esporte é simplesmente falatório. O campeonato não é pernambucano e sim metropolitano”, concluiu.

(Carlos B.)

2 comentários:

  1. Boa leonardo é isso mesmo tem que falar a verdade pra todo mundo ficar sabendo !!!sou daki de recife e acho tbm injusto o que fizeram com vcs,tem o meu total apoio como sempre dei :D abraços !!!

    Obs: Parabéns pelo Blog excelente, pra sabermos as verdades sobre o Handebol de PE, que desse jeito num vaipra Frente nunca !!!

    ResponderExcluir
  2. Prezados,

    A titulo de esclarecimento quando no texto me refiro a encenação não diz respeito a postura adotada pelo senhor Vinicius e sim pela postura dos clubes da capital que falam em interiorização mas na realidade não tem interesse algum nisso.
    Reintero ainda que o senhor Vinicius Macieira enquanto presidente da federação sempre foi a favor de termos jogos no interior e com sua atitude so honrou a bandeira que defende.
    Solicito ao blog que publique este esclarecimento.

    Atenciosamente,

    Leonardo Marcel Santos Moreira
    Presidente do Clube Petrolina de Handebol

    ResponderExcluir